09 setembro 2010

Nus

"Não existe amor sem medo"*

A sociedade nos vende a idéia do casamento feliz pra sempre
E a gente compra!
Afinal, estamos no mundo capitalista
E o capital precisa alimentar as ilusões sociais que o sustentam.

Casar significa ligar-se, aliar-se, pôr em harmonia
E pra chegar na tal harmonia?
Coisa de gente persistente, corajosa
E é nessa persistência que as máscaras caem
E nos vemos NUS ao lado de outro ser NU.

E agora?
O nu é quase condenável neste mundo
Porque aqui temos que PARECER ser. E o nu revela o que é.

Não somos ensinados a enxergar, aceitar nem sequer conviver com a própria nudez,
Quiçá com a nudez alheia.

Quando foi a última vez que você se olhou no espelho?



Eu quero ser tua, nua
Por quanto tempo for.
Vamo?





Pra você que me ensina e que aprende comigo, me vê e me aceita. Eu te vejo e te aceito, a cada dia mais....

* Música Boa noite do poeta Djavan



Um comentário:

Thaís Nozue disse...

Será o fim?
Será tarde demais?
Não sei..
Verdade pura. Nua e crua..