18 agosto 2006

Palavras pra alegrar a vida






Ninguém coça as costas da cadeira
Ninguém chupa a manga da camisa.
O piano jamais abana a cauda.
Tem asa, porém não voa a xícara.

De que serve o pé da mesa se não andar?
E a boca da calça se não fala nunca?
Nem sempre o botão está na sua casa.
O dente de alho não morde coisa nenhuma.

Ah! se trotassem os cavalos do motor....
Ah! se fosse de circo o macaco do carro....
Então a menina dos olhos comeira
Até bolo esportivo e bala de revólver.



Texto de José Paulo Paes
Nome da poesia: Inutilidades
do livro Poemas para Crianças, organização Hélder Pinheiro

Imagem, by Murillo, o Homem da minha vida! Me ensinou a amar.

Tava lah na facul, procurando coisas pra ler e achei esse coisinha fofa! Fez a vida parecer mais singela.........................................................





5 comentários:

Anônimo disse...

a vida mais singela.

existe várias maneiras de torná-la singela...

...ler eh uma delas, lah na biblioteca da facul...


ahauahauhauha


beijao

Anônimo disse...

ooooops

erro na concordância

*existeM várias maneiras...*

outro beijo

Anônimo disse...

eh, TENTAR ler na biblioteca da facul....
momento singelo, verdade!

Anônimo disse...

diga a ele que eu o amo tb. Não se esqueça, é importante para mim, por favor.

Anônimo disse...

tsa... Flá!!! Adorei!!!
Mto meigo!!! =D

mas eu nunca consegui ler na biblioteca....rs mta gente.... prefiro o meu quarto!

bjssss